Palavras magoam!

19:57

Porquê? Porquê julgar alguém por a sua religião, côr, orientação sexual, aparência, maneira de ser, se tem tatuagens ou se deixa de ter, porquê?
Já pensaste que magoas as pessoas perfundamente quando lhes atiras os seus "defeitos" a cara? Já pensaste, por um minuto apenas, que com uma frase estupida que vai sair da tua boca podes estar a estragar a vida de uma pessoa? Sabes, essa pessoa que tu julgaste, ela nunca mas nunca mais se vai esqueçer que tu lhe dizes-te que ela nunca será nada na vida ou que nunca irá ter alguém do lado dela por causa da aparência dela.
Tas a ver aquela miúda que tu chamas de gorda? Ela vai passar o resto dos seus dias com essas palavras na cabeça e vai fazer de tudo para conseguir mudar o seu aspecto! E um dia, um dia as tentativas dela vão chegar longe de mais e ela vai perder a vida..
Sabes aquele miúdo que tu chamas de feio, porque tem a cara cheia de marcas? Esse vai passar o resto dos seus dias a andar na rua com a cabeça para baixo, para que ninguém olhe para ele e o julgue.
Isto são apenas alguns exemplos de muitos, infelizmente. Antes de julgares alguém, pensa bem, pensa bem no impacto que as tuas palavras vão ter na vida dessa pessoa. Porfavor, pensa bem!
Não rebaixes ninguém para que tu te sintas bem e "grande"  naquele momento. Porque na verdade.. Na verdade tu só estás a ser um GRANDE idiota, por estares "acabar" com a vida de outra pessoa para te sentires bem por algum tempo. Antes de abrires a boca para dar um comentario parvo, sobre o que quer que sejá, para te sentires bem, lembra-te; Tu não és mais nem menos que ninguém! E ninguém tem culpa por aquilo que tu estás a passar. Se precisas de ajuda, pede ajuda, não julgues ninguém para que tu te sintas feliz/bem por alguns minutos. Porque eu tenho a certeza que um dia mais tarde tu te vais sentir um perfeito idiota por teres feito que fizes-te.
Ninguém é perfeito nem nunca alguém o será! Como diria o grande Fernando Pessoa; Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.
E tu que estás a ser julgado/a lembra-te; tu és maravilhoso/a da maneira que és, o que te define é da maneira que te levantas depois de cair.
xx Rute Gonçalves  
Twitter 

You Might Also Like

0 comentários

Translate